Aeroporto de Viracopos tem 14 voos desviados e 9 cancelados por conta da neblina
08/07/2025
(Foto: Reprodução) Névoa atingiu a região na manhã desta terça-feira. Terminal operou por instrumentos por cinco horas. Aeroporto de Viracopos com neblina nesta terça-feira
Imprensa/Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), teve pelo menos 14 voos desviados e nove cancelados por conta da forte neblina que atingiu a cidade nesta terça-feira (8).
Siga o g1 Campinas no Instagram 📱
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, o terminal operou os pousos e decolagens por instrumentos desde 4h38 até 9h37 desta terça.
Os voos desviados é os que iriam pousar em Viracopos e foram remanejados para outros aeroportos. Já os cancelados iriam decolar do terminal e agora as companhias aéreas vão realocar os passageiros em outras aeronaves.
Imagens enviadas por telespectadores da EPTV, afiliada da TV Globo, mostraram o fenômeno encobrindo as ruas e casas da metrópole.
A neblina ocorre quando a umidade relativa do ar fica acima de 90% e se condensa perto do solo. Também é necessário que não haja vento forte e que a temperatura esteja baixa. O resultado é a redução da visibilidade em diversos locais.
De acordo com meteorologistas da Climatempo, as mínimas pela manhã estavam na casa dos 10ºC e a umidade se aproximou de 99%. As máximas não devem passar dos 23ºC na metrópole. A previsão é de tempo firme e sem expectativa de chuva.
Aeroporto de Viracopos com neblina nesta terça-feira
Imprensa/Viracopos
Cuidados ao dirigir
Como a neblina diminui a visibilidade, é necessário tomar cuidado ao dirigir, principalmente em rodovias movimentadas e com limite alto de velocidade. Alguns dos principais cuidados são:
Reduzir suavemente a velocidade ao perceber os primeiros sinais de neblina e manter distância do veículo à frente;
Usar os faróis baixos;
Evitar ao máximo parar o veículo no acostamento;
Manter-se atento a sinais sonoros externos;
Terça-feira amanhece com nevoeiro e deve ter alta amplitude térmica na região de Campinas
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas