Suspeito abriu empresa para revender produtos desviados de distribuidora pelo pai no interior de SP, diz polícia
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Pai e filho são presos em Ribeirão Preto suspeitos de desviar mercadorias de distribuidora
O homem suspeito de revender produtos desviados de uma distribuidora em Campinas (SP) chegou a abrir uma empresa para cometer o crime. Segundo a Polícia Civil, os desvios eram feitos pelo pai, funcionário da distribuidora, e a revenda contava com a ajuda da mãe. Os três, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos nesta segunda-feira (15) em Ribeirão Preto (SP).
O delegado Elton Costa, do 6º Distrito Policial (DP) de Campinas, explicou que o suspeito da revenda é contador e abriu a empresa para dar uma aparência de que o esquema não era ilegal. A comercialização dos produtos ocorria pela internet.
"Pela quantidade de objetos que ele tinha, ele precisou abrir uma empresa para conseguir vender esses produtos pela internet, dando a entender que se tratavam de produtos de origem lícita. Também pela quantidade, ele necessitou dessa ferramenta jurídica para conseguir uma maior rapidez na venda e aceitação desses sites", afirmou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Pai, mãe e filho foram presos em Ribeirão Preto suspeitos de desviar mercadorias de distribuidora em Campinas
Reprodução/EPTV
Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram depois que a distribuidora notou o sumiço de uma peça de alto valor.
A partir disso, a polícia apurou que o funcionário da empresa retirava mercadorias sem registro e levava para uma casa no bairro Ribeirânia, em Ribeirão Preto, onde os produtos ficavam armazenados. Depois, o filho dele anunciava os itens, a preços abaixo do mercado, em sites de compra e venda on-line. O esquema ocorria há anos.
Durante o cumprimento de mandados em Ribeirão Preto, os policiais encontraram grande quantidade de mercadorias na residência usada como depósito. O prejuízo à distribuidora Quality ainda está sendo calculado.
"A empresa [distribuidora] buscou a unidade policial com o registro de uma peça muito isolada. Era uma peça muito pequena, mas de um valor muito elevado e muito específica. Por conta disso, os investigadores conseguiram realizar buscas na internet, em sites de venda, e encontraram essa peça", destacou Costa.
Desvios de cargas no interior de SP começaram a ser investigados após sumiço de peça de alto valor revendida pela internet
Reprodução
Pai, mãe e filho devem responder por furto qualificado, receptação e organização criminosa. A Polícia Civil continuará as investigações para esclarecer o total de objetos furtados e o valor deles.
O g1 tenta um posicionamento da Quality e da defesa dos suspeitos nesta segunda-feira.
Assista à reportagem completa:
Pai, mãe e filho são presos em Ribeirão Preto, SP, por vender mercadorias furtadas na inte
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região