Suspeito de assaltar farmácias é preso após perseguição que terminou com acidente e troca de tiros em Campinas
07/05/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com a Guarda Municipal, carro foi identificado por câmeras de monitoramento. Durante perseguição por rodovias, veículo bateu contra caminhão. Suspeito de assaltar farmácias é preso após perseguição que terminou com acidente
Um homem foi preso em Campinas (SP), nesta quarta-feira (7), após uma perseguição que terminou com acidente e troca de tiros com a polícia. Ele é suspeito de participar de roubos a farmácias e teve o carro identificado por câmeras de monitoramento.
A ocorrência foi durante a madrugada, quando a Guarda Municipal tentou abordar o veículo em Americana (SP). O motorista teria desobedecido a ordem de parada e foi perseguido da Anhanguera até a Bandeirantes na altura de Campinas.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a GM, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu contra um caminhão. Três homens desceram do carro e fugiram para uma área de mata. Houve troca de tiros e, com apoio das polícias Militar e Rodoviária, um deles foi encontrado.
Ele teria confessado a participação em um roubo a uma farmácia de Limeira, além de admitir que o grupo estava tentando assaltar outros estabelecimentos em Americana. Os outros dois criminosos fugiram e são procurados pela PM.
Câmeras registraram ação dos criminosos em farmácia
Câmeras de segurança
Roubo em farmácia
O assalto à farmácia de Limeira foi registrado pelo circuito de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em um homem chegou armado e rendeu as mulheres, enquanto outro suspeito entra com uma mala.
No carro utilizado pelos criminosos a polícia encontrou uma réplica de pistola e medicamentos de alto custo, além de dinheiro. Além da farmácia de Limeira, o homem também foi reconhecido por um assalto em Vinhedo.
Polícia encontrou remédios de alto custo no carro do suspeito
Guarda Municipal de Americana/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.