Vereador de Campinas é investigado por violência doméstica após denúncia de namorada
13/11/2025
Otto Alejandro (PL), vereador de Campinas
Câmara Municipal de Campinas
A Polícia Civil investiga uma denúncia de violência doméstica, ameaça e injúria contra o vereador Otto Alejandro (PL), de Campinas (SP). A vítima, que se identificou como namorada do parlamentar, disse ter recebido ameaças de morte; ele nega.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher procurou a delegacia e relatou já ter sido “agredida fisicamente, verbalmente e ameaçada” pelo vereador diversas vezes, mas nunca registrou boletim de ocorrência.
No dia 7 de novembro, porém, ele teria feito ameaças e xingamentos à vítima, dizendo que iria “acabar matando” a namorada. Além disso, ela alega que Alejandro entrou no apartamento dela, quebrou objetos e levou uma televisão.
O caso é investigado pela 1ª Seccional da metrópole.
O que diz o vereador
Em nota enviada pela assessoria, o vereador negou qualquer crime ou agressão.
"Eu também não fui notificado judicialmente de nada. Tenho certeza que foi um equívoco e, no momento oportuno, vou demonstrar isso", disse o texto.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, as redes sociais dele estão suspensas por escolha pessoal.
O que diz a Câmara
"A Câmara Municipal de Campinas soube do caso pela imprensa. Os fatos precisam ser apurados com responsabilidade pelo órgãos competentes. Qualquer denúncia devidamente comprovada e oficializada na Casa será encaminhada para a Corregedoria".
Casos de violência doméstica demoram, em média, dois anos para serem julgados em Campinas
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas